V Simpósio de câncer de pulmão

Historicamente marcado por apresentar grande incidência e taxa de mortalidade, o câncer de pulmão é uma das doenças que mais demandam avanços na ciência. Apenas 16% dos casos são diagnosticados em estágio inicial, segundo dados divulgados no ano de 2021 pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ante a esse cenário preocupante, especialistas renomados no ramo da Oncologia, Pneumologia e Radioterapia têm se reunido para refletir resultados de pesquisas que podem respaldar melhorias no diagnóstico e tratamento da enfermidade.

A quinta edição do Simpósio de Câncer de Pulmão é a materialização desse trabalho árduo que vem sendo feito pelos especialistas, e tem o intuito de disseminar conhecimentos que incidem diretamente sobre a prática clínica e cirúrgica. Além das palestras sobre os principais temas, a programação do evento é voltada para abordar uma variedade de casos clínicos, uma vez que as discussões de casos são um instrumento importante para a aprendizagem e o aperfeiçoamento médico.

Em suma, espera-se que profissionais de diversas regiões do Brasil se inteirem sobre as principais atualizações para estarem aptos a atuar como agentes diretos de transformações na área de tumores do aparelho respiratório!