Palavra do Presidente

Caros amigos,

Estamos iniciando uma nova gestão na nossa SBCT. Antes de mais nada, queremos agradecer o excelente trabalho realizado pela diretoria precedente, o que nos motiva a seguir o modelo estruturado.

Reunimos esse novo grupo de seis diretores motivados em fazer uma sociedade mais inclusiva, focada na educação e na ciência como principais pilares de inovação. O tempo é curto, mas já estamos num ritmo intenso de trabalho. Novos modelos de educação continuada estão sendo desenvolvidos, como “A conversa com o professor”. Estamos desenvolvendo um Manual de Oncologia Torácica e vamos retomar o projeto de vídeos educativos de cirurgia torácica, apenas para citar alguns exemplos.

Não menos importante será o nosso empenho em trabalhar pelas melhorias na remuneração do cirurgião torácico brasileiro. Já estamos desenvolvendo estratégias para abrir as comunicações com o SUS e com as operadoras.

A sustentabilidade financeira da sociedade, a longo prazo, também está na nossa lista de prioridades, apresentando novos modelos e sugestões de marketing juntos aos nossos parceiros comerciais. Vamos modernizar o nosso site para que seja mais atrativo ao associado e o motive de navegar, visitando as páginas com mais frequência. Finalmente, objetivamos dar oportunidade a todos os sócios a participarem ativamente dos nossos eventos e congressos, descobrir talentos neste grande Brasil, de modo que os associados se sintam acolhidos e criem um vínculo forte com a SBCT, transformando-a de fato de todos.

Como presidente, eu conclamo a participação ativa dos nossos cirurgiões nas comissões e departamentos, da força que temos como a maior Sociedade de Cirurgia Torácica da América Latina.

Acreditem nesse projeto, venham com a gente e participem!

Artur Gomes Neto

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica - SBCT utiliza cookies essenciais para o funcionamento adequado deste site. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies e com a nossa Política de Privacidade.