Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2019

O vencedor do Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2019 foi o residente Igor Reis Coelho, do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Este prêmio é dado ao residente com melhor desempenho no curso de Aprimoramento em Videocirurgia , o qual é oferecido anualmente pela SBCT, a todos os residentes de segundo ano de cirurgia torácica do país. O vencedor é selecionado de acordo com desempenho nos seminários, prova escrita e na prova prática.

O Dr. Igor Reis Coelho será contemplado com a bolsa para estágio em serviço europeu, através da parceria científica e educacional com a ESTS (European Society of Thoracic Surgeons) e apoio da Johnson & Johnson.

Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2018

O vencedor do Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2018 foi o residente Ivan Barbosa Gerken, do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Governador Israel Pinheiro/IPSEMG, de Minas Gerais. Este prêmio é dado ao residente com melhor desempenho no curso de Aprimoramento em Videocirurgia , o qual é oferecido anualmente pela SBCT, a todos os residentes de segundo ano de cirurgia torácica do país. O vencedor é selecionado de acordo com desempenho nos seminários, prova escrita e na prova prática que inclui uma lobectomia por videotoracoscopia no modelo anima.

O Dr. Ivan Barbosa Gerken será contemplado com a bolsa para estágio em serviço europeu, através da parceria científica e educacional com a ESTS (European Society of Thoracic Surgeons) e apoio da Johnson.

Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2017

O vencedor do Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2017 foi o residente Leonardo Priori, do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre. Este prêmio é dado ao residente com melhor desempenho no curso de Aprimoramento em Videocirurgia , o qual é oferecido anualmente pela SBCT, a todos os residentes de segundo ano de cirurgia torácica do país. O vencedor é selecionado de acordo com desempenho nos seminários, prova escrita e na prova prática que inclui uma lobectomia por videotoracoscopia no modelo anima.

O Dr. Leonardo Priori será contemplado com a bolsa para estágio em serviço europeu, através da parceria científica e educacional com a ESTS (European Society of Thoracic Surgeons) e apoio da Johnson.

Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2016

Será entregue durante o XX Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, o prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2016 ao residente Rodolfo Lavor Alencar, do Serviço de Cirurgia Torácica do Pavilhão Pereira Filho, da Santa Casa de Porto Alegre. Este prêmio é dado ao residente com melhor desempenho no curso de Aprimoramento em Videocirurgia , o qual é oferecido anualmente pela SBCT, a todos os residentes de segundo ano de cirurgia torácica do país. O vencedor é selecionado de acordo com desempenho nos seminários, prova escrita e na prova prática que inclui uma lobectomia por videotoracoscopia no modelo anima.

Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2015

Durante o evento de Salvador foi entregue o prêmio “Artur Eugênio de Azevedo Pereira – 2015” à residente Kelly Barroso Vitalino do Serviço de Cirurgia Torácica da Universidade de Brasília. Este prêmio é dado ao residente com melhor desempenho no curso de Aprimoramento em Videotoracoscopia, o qual é oferecido anualmente pela SBCT a todos os residentes de segundo ando de cirurgia torácica do país. O vencedor é selecionado de acordo com desempenho nos seminários, prova escrita e na prova prática que inclui uma lobectomia por videotrocoscopia no modelo anima.

Prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira 2014

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica concede pela primeira vez o prêmio Artur Eugênio de Azevedo Pereira. O primeiro residente a receber o prêmio é Breno José Palmieri.